Um corpo carbonizado foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 1º, em uma área de matagal no bairro Aroeiras, zona Leste de Teresina. A vítima ainda não foi identificada.
![]() |
Moradores da região ouviram uma movimentação suspeita durante a madrugada. Pela manhã uma guarnição policial encontrou o corpo carbonizado/Reprodução |
De acordo com o tenente Josuer Saraiva, do 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, moradores da região relataram que ouviram uma movimentação suspeita durante a madrugada. Pela manhã, um dos populares sentiu um cheiro estranho vindo do matagal e momentos depois uma guarnição policial encontrou o corpo carbonizado.
“As informações que temos dos populares é que houve uma movimentação durante a madrugada. Hoje pela manhã, um morador relatou que ouviu uma movimentação e sentiu um cheiro estranho, mas ninguém saiu de casa por segurança. Durante acompanhamento tático, encontramos uma área queimada e, observando mais de perto, percebemos o que parecia ser um corpo. Fizemos o reconhecimento e confirmamos que se tratava de uma pessoa sem vida. Diante disso, acionamos as autoridades competentes para o resgate e início da investigação”, explicou o tenente.
Ainda segundo o policial, o local onde o corpo foi encontrado é usado como depósito irregular de lixo e pode ter sido escolhido propositalmente para dificultar as investigações.
“Identificamos que essa área é um matagal fechado, usado como lixão para descarte irregular de materiais. Acreditamos que o corpo foi desovado aqui, possivelmente trazido de outro local, justamente para dificultar o trabalho investigativo”, explicou Josuer Saraiva.
Equipes da Perícia Criminal, do Instituto Médico Legal (IML) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas e realizam os primeiros levantamentos no local. Guarnições do 5º Batalhão da Polícia Militar também estiveram na área para dar apoio à ocorrência.
![]() |
Local onde o corpo foi encontrado é isolado pelas autoridades policiais/Reprodução |
A reportagem apurou que familiares de um jovem de 22 anos, desaparecido desde a tarde desta quinta-feira, 31, se deslocaram até a região para verificar se o corpo encontrado poderia ser o do rapaz. No entanto, até o momento, a polícia ainda não confirmou a identidade da vítima.
O corpo será submetido a exames cadavéricos no IML, que devem auxiliar na identificação e esclarecer as circunstâncias da morte. Com informações do Portal Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário