A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa quinta-feira, 7, um homem identificado como Wellington de Oliveira Costa, condenado pela Justiça do Piauí por participar de um arrastão na residência do governador Rafael Fonteles (PT), que chegou a ser feito refém com a família.
![]() |
Wellington Costa foi preso após ser abordado no posto da PRF/Reprodução |
Wellington Costa foi preso após ser abordado no posto da PRF da cidade de Campo Maior, na BR 343, quando conduzia uma motocicleta. Ao consultar os sistemas, os policiais rodoviários identificaram o mandado de prisão em aberto.
Trata-se de um mandado de prisão definitiva expedido pelo juiz João Antônio Bittencourt, decorrente de obrigações transitadas em julgado. Segundo o mandato, a pena a ser cumprida é de 10 anos, 4 meses e 29 dias.
Arrastão
O assalto na residência de Rafael Fonteles ocorreu em 3 de abril de 2016, quando ele ainda era secretário de Fazenda no governo de Wellington Dias. Três criminosos armados invadiram o imóvel e chegaram a render o governador e sua família. Uma quarta pessoa auxiliou os assaltantes na fuga.
Assalto na residência de Rafael Fonteles ocorreu em 2016/Reprodução Bruno Suênio GP1
Segundo informações repassadas à época pela Polícia Militar, inicialmente os bandidos renderam o vigilante, tomaram a arma e em seguida avançaram até chegar no alto do morro, onde fica a residência da família. Com informações do Portal GP1
Nenhum comentário:
Postar um comentário