O homem suspeito de abusar sexualmente da própria filha, uma menina de 12 anos, está novamente foragido, após ser liberado pela Polícia Civil e ser agredido por populares ao retornar a Massapê do Piauí.
Ele havia sido preso na segunda-feira, 17, após oito dias de buscas, mas foi solto porque não havia mais situação de flagrante nem mandado de prisão expedido.
![]() |
| O acusado foi preso na segunda-feira, 17, após oito dias de buscas, mas foi solto porque não havia mais situação de flagrante nem mandado de prisão expedido/Reprodução |
A denúncia foi registrada após a vítima relatar o abuso à tia, que procurou a polícia na manhã seguinte ao crime. Desde então, equipes realizaram buscas em comunidades da zona rural da cidade e de um município vizinho até localizar o suspeito, identificado como E.J. da S.
Segundo o delegado Marcelo Barreto, responsável pelo caso, o homem foi ouvido e liberado porque “não havia mais situação de flagrante nem ordem judicial que permitisse mantê-lo preso”, disse.
Após deixar a delegacia de Jaicós, ele retornou para Massapê e passou a circular pela cidade, chegando a entrar em um bar.
![]() |
| UBS onde o acusado buscou abrigo/Reprodução |
A presença dele provocou revolta entre moradores, que passaram a perseguir e agredir o suspeito. Ele buscou abrigo na Unidade Básica de Saúde, onde a Polícia Militar foi acionada e controlou o tumulto, levando o homem novamente para Jaicós.
No dia seguinte, porém, ele voltou a Massapê e mais uma vez foi hostilizado.
Diante do risco à integridade dos envolvidos e do avanço das investigações, a Delegacia de Jaicós solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito.
O mandado foi expedido, mas ele não foi mais encontrado. A Polícia Civil continua as diligências na região e pede que informações sobre o paradeiro do suspeito sejam repassadas de forma anônima. Com informações do Portal Cidadeverde.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário