segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Acusado de assassinar adolescente a tiros morre em presídio no interior do Piauí

Fábio Rodrigues Braga, acusado de assassinar a adolescente Sarah Denise Alves dos Santos, morreu no domingo, 14, enquanto estava preso em uma unidade prisional do Piauí. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, responsável pela investigação do caso.

Fábio passou mal dentro do presídio, chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. Sarah Denise Alves dos Santos, assassinada por Fábio/Reprodução 

Segundo o delegado Paulo Nogueira, Fábio passou mal dentro do presídio, chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. A principal suspeita é de que os problemas de saúde que levaram à morte estejam relacionados às complicações decorrentes da tentativa de suicídio cometida logo após o crime.

De acordo com a polícia, o inquérito foi concluído cerca de dez dias após o feminicídio, com pedido de prisão preventiva prontamente aceito pela Justiça. No entanto, o acusado permaneceu internado por vários dias em uma unidade de saúde, devido à gravidade do seu estado clínico, sendo transferido ao sistema prisional apenas após receber alta médica.

Com a morte do investigado, o caso segue para os trâmites legais previstos, mas a Polícia Civil reforça que toda a apuração foi concluída e devidamente documentada.

Relembre o caso

Sarah Denise, de 17 anos, acompanhava o jogo ao lado de amigos quando foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu ainda no local/Reprodução 

O assassinato ocorreu no dia 13 de julho, no município de Beneditinos, interior do Piauí, após uma partida de futebol. Sarah Denise, de 17 anos, acompanhava o jogo ao lado de amigos quando foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu ainda no local.

Durante o ataque, Mikael, amigo da vítima, também foi baleado e sobreviveu, ficando com ferimentos graves. Fábio Rodrigues Braga foi indiciado por feminicídio e lesão corporal grave.

Após efetuar os disparos, o acusado tentou tirar a própria vida e foi socorrido. As investigações apontaram que a arma utilizada no crime pertencia ao irmão de Fábio, que é policial militar. A Polícia Civil apurou as circunstâncias do acesso à arma e anexou as informações ao inquérito. Com informações do Portal Conecta Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário