sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Técnico de radiologia é preso suspeito de furtar cartões de pacientes em exames no Piauí

O técnico em radiologia Atiê Douglas, 37, foi preso preventivamente nesta sexta-feira, 26, suspeito de furtar cartões bancários de pacientes durante a realização de exames em Teresina. A prisão foi cumprida pela Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional.

Cartões bancários/Reprodução Web

Segundo as investigações, em posse dos cartões, ele realizava transações financeiras, causando prejuízos às vítimas.

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, responsável pelo caso, os crimes eram cometidos em situações de extrema vulnerabilidade das vítimas.

“No momento dos exames, as vítimas ficam vulneráveis dentro dos aparelhos de radiologia. Aproveitando dessa fragilidade e da sua condição de técnico em radiologia, ele subtraía os cartões bancários e fazia transferências fraudulentas e saques”, afirmou.

Delegado Sérgio Alencar, responsável pelo caso/Reprodução 

Ainda segundo o delegado, o caso mais recente foi o que motivou a prisão preventiva resultou em um prejuízo estimado em R$ 4.500 à vítima.

“A última vítima registrou o boletim de ocorrência, nós investigamos o caso, representamos pela prisão e, no dia de hoje, conseguimos tirar esse indivíduo de circulação”, comentou.

A Polícia Civil informou que Atiê Douglas já respondia a um inquérito policial pelo mesmo tipo de crime, praticado de forma semelhante no ano de 2021, o que reforçou o pedido de prisão preventiva. Conforme o delegado, naquela ocasião, o suspeito causou um prejuízo ainda maior a uma das vítimas.

“Em 2021, ele praticou o mesmo crime em uma clínica particular no Centro de Teresina. Nessa oportunidade, causou um prejuízo de aproximadamente R$ 24 mil. A vítima tinha esse dinheiro reservado para realizar uma cirurgia para tratamento de câncer”, relatou Sérgio Alencar.

Conforme a Polícia, o suspeito possui antecedentes criminais. “Ele responde a processos por tráfico de drogas, roubo e agora por furto qualificado”, detalhou Sérgio Alencar.

Após a prisão, o técnico em radiologia foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. A ação contou com o apoio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP). O caso segue sob investigação para identificar possíveis outras vítimas. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário