Uma operação conduzida pelo Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas e na prisão de seis pessoas na tarde desta quinta-feira, 25, no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do estado.
![]() |
| Presos envolvidos na ocorrência/Divulgação Folha do Delta/PMPI |
A ação, coordenada pelo Comando de Policiamento Litoral Meio Norte (CPLMN), foi desencadeada após semanas de levantamento e monitoramento, que indicaram a atuação de integrantes de uma facção criminosa na região. As informações levaram os policiais até uma residência que estaria sendo utilizada como base para a comercialização de entorpecentes.
![]() |
| Itens apreendidos no interior da residência investigada/Divulgação PMPI/Folha do Delta |
Durante a aproximação da equipe, um dos suspeitos, identificado como Claudiomar Gomes Silva, 24, tentou fugir ao perceber a presença policial, correndo para dentro do imóvel. Ele foi acompanhado e abordado. Com o suspeito, os militares encontraram uma pochete contendo porções de crack já fracionadas para venda, além de cocaína, maconha, dinheiro em espécie, balança de precisão, materiais para embalo da droga e aparelhos celulares.
![]() |
| Itens apreendidos no interior da residência investigada/Divulgação PMPI/Folha do Delta |
No interior da casa, os policiais também flagraram outros dois envolvidos diretamente com a atividade criminosa: um adolescente de 15 anos, identificado como Francisco Brayan Azevedo do Nascimento, e Ana Karolina Vieira da Silva, de 20.
A ocorrência se agravou com a chegada de familiares e conhecidos dos suspeitos ao local. Segundo a PM, Francisco das Chagas Silva, 46, pai de Claudiomar, tentou impedir a prisão do filho, ameaçando os policiais e resistindo à ação. Outras duas pessoas, Diana Gomes e Josemir Santos Silva, também intervieram de forma agressiva, com xingamentos, empurrões e chutes contra a viatura policial.
Diante da hostilidade e do risco de perda do controle da situação, as equipes solicitaram reforço do Policiamento Ostensivo Geral, Força Tática, Rocam e Polícia Ambiental. Para conter os ânimos e dispersar os envolvidos, foi necessário o uso de spray de pimenta.
Após o controle da ocorrência, todos os seis conduzidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde ficaram à disposição da Justiça para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. Com informações do Portal Conecta Piauí



Nenhum comentário:
Postar um comentário