segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Homem é condenado a 22 anos de prisão após matar esposa com golpes de canivete no norte do Piauí

O Tribunal do Júri da Comarca de Esperantina condenou Agripino Gomes a 22 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato da aposentada Maria Mercês dos Reis, sua esposa na época. O crime aconteceu no dia 10 de julho de 2014, na localidade Angelim, zona rural do município de Barras. 

Tribunal de Justiça do Piauí/Reprodução 

Conforme a denúncia, a vítima estava sentada na porta de casa quando foi abordada pelo marido, que desferiu vários golpes por todo o corpo da esposa, um deles na região do pescoço. 

A sentença, proferida na última sexta-feira (30), fixou a pena definitiva considerando agravantes como violência contra a mulher, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Em conformidade com entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a imediata execução das condenações proferidas pelo Tribunal do Júri, o juiz determinou que o réu permaneça preso para início do cumprimento da pena.

Na época do crime, o casal vivia junto há cerca de cinco anos. Agripino inclusive já havia sido preso anteriormente suspeito de agredir a mulher, mas foi solto após pagamento de fiança pela própria esposa, que fez um empréstimo bancário para conseguir o dinheiro. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário