segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Convenções partidárias movimentam região norte no final de semana

A coligação "Unidos Somos Mais fortes" formadas pelos partidos PSDC, PPS, SOLIDARIEDADE, PSDB, PP, PT, PROS, PHS, PSL, PDT, PTN E PRB reuniu seus militantes no Clube do Beija. Na ocasião foi homologada a candidatura da professora Marina Brito(PSDC), como candidata a prefeita e do professor Camilo Aguiar(PDT) como vice, além de dezenas de candidatos a vereadores.
Marina Brito(PSDC), candidata a prefeita de Ilha Grande - COLIGAÇÃO "UNIDOS SOMOS MAIS FORTESD

COLIGAÇÃO "ACORDA PARNAÍBA" - Prefeito Gerivaldo Benício, Vice Darllan Barros
Gerivaldo Benício (PDT) teve sua candidatura homologada como candidato a Prefeito de Parnaíba. Três partidos (PDT, PPS e PMDB) apresentaram apoio a Gerivaldo e juntos formaram a coligação “Acorda Parnaíba”. As siglas também estarão unidas na coligação proporcional e lançam 36 candidatos ao cargo de vereador.
Para compor a chapa majoritária ao lado de Gerivaldo, como vice-prefeito foi homologado o nome do jovem médico Darllan Barros.
Durante a convenção, Gerivaldo disse que estava preparado para discutir os problemas da cidade, falou que não vai fazer campanha com baixarias e ataques e vai apresentar muitas propostas. “Aprendi com meu pai a respeitar as pessoas e vou fazer uma campanha limpa, apresentando projetos que sonhamos para nossa cidade. Precisamos mudar e colocamos nosso nome à disposição da sociedade, pois, Parnaíba precisa urgente de saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e políticas de inclusão”, finalizou Gerivaldo.

COLIGAÇÃO "A CIDADE É O POVO" - Prefeito Mão Santa, Vice Samarone Pinheiro
O partido Solidariedade (SDD) confirmou o nome de Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, para concorrer ao cargo de Prefeito de Parnaíba, tendo como vice o empresário Samaronne Pinheiro.
O ex-senador Mão Santa destacou, em sua fala, a grandeza de Parnaíba nos anos anteriores e atribuiu, ao governo da situação, atrasos na cidade. Destacou que deseja criar o Programa Minha Empresa Minha Vida para incentivar o desenvolvimento. Apontou que da infância a velhice os cidadãos de Parnaíba estão sem assistência e disse que quem ama cuida e que vai fazer o melhor.
A novidade da convenção é que começou quando o Partido Social Liberal (PSL) declarou apoio a Mão Santa, após ter abandonado a convenção, em que foi homologada a candidatura de Antônio Gerivaldo Carneiro Benício (PDT) para disputar o cargo de prefeito e que a princípio detinha tal apoio. O presidente municipal do PSL, Maxuel Brandão, disse que iriam apoiar a deputada Juliana Falcão e devido a mudança de pré-candidato, afirmou que não vão apoiar Gerivaldo Benício. Uma das justificativas apresentadas é de que não tiveram diálogo. Os partidos Solidariedade (SDD) e Partido Social Liberal (PSL) compuseram a coligação “A Cidade é o Povo”.

COLIGAÇÃO "LIBERTA PARNAÍBA" - Prefeito Tererê, Vice Pastor Sampaio
A coligação “Liberta Parnaíba” realizou sua convenção partidária no plenário da Câmara de Vereadores. No evento foi confirmada a candidatura do ex-deputado Deusimar do Socorro Brito de Farias, o Tererê (PSDB), tendo como vice o pastor Wanderlei Sampaio de Moraes (PSC).
Deusimar Brito disse que Parnaíba precisa ter um novo momento político e defendeu que isso é possível sem a necessidade de um império financeiro; pois, segundo ele, os reflexos dos gastos caem sobre a população.
Tererê disse que sua decisão de liderar uma chapa majoritária se deve aos anos de sua carreira política, oportunidade em que defende um novo modelo de gestão pública para Parnaíba. O pastor Sampaio disse que o grupo entrou em entendimento e achou ser mais viável apoiar ao Tererê já que tem a intenção de desenvolver a ideologia de seu partido. Ele acredita ainda que a decisão vai assegurar mais espaço ao PSC e que isso pode ser oportunizado junto ao PSDB.



parnaibapontocom


Nenhum comentário:

Postar um comentário