terça-feira, 2 de agosto de 2016

PMs recém formados reforçarão a segurança no Piauí

A Polícia Militar do Piauí (PM/PI) formou, na última quinta (28) e sexta-feira (29), 325 policiais. Os novos PMs deverão reforçar a segurança na capital e no interior do Estado.
Os formandos foram aprovados no último concurso da PM, que aconteceu no ano de 2013.
Piauí recebe o reforço de 325 policiais militares
As solenidades aconteceram na sede do 4º Batalhão de Polícia, no município de Picos, na região sudeste piauiense, e no Quartel do Comando Geral da PM, em Teresina. Em Picos, foram formados 165 policiais desde o ano passado, sendo 85 este ano e 80 em 2015. Já em Teresina, 240 policiais militares foram graduaram.
Para o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, a formação de novos policiais é muito importante para a PM do Piauí e para a sociedade. “Não se faz segurança sem policiais, não se faz policiamento sem efetivo. É uma necessidade básica ter o policial militar preparado, pronto e bem formado, com os equipamentos necessários. Nós temos destinado muita estrutura para o interior do estado, temos formado e capacitado policiais, não apenas no Centro de Capacitação de Teresina, mas também em outras unidades pelo interior, além dos cursos de capacitação, como os de cabos e sargento”, destacou.

Reforço da polícia nos Jogos Olímpicos
Mesmo com problemas na segurança do Estado, a Secretaria de Segurança do Piauí disponibilizou 250 policiais para reforçar o policiamento no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos de 2016.
Segundo o secretário de segurança Fábio Abreu, todos os policiais trarão consigo todo o material que lhes foi disponibilizado. “Estamos falando de coletes à prova de bala, armamento, cintos, munições, até mesmo viaturas que o Piauí vai receber por cada homem que estiver atuando por lá", justifica.

Editado por parnaibapontocom

Nenhum comentário:

Postar um comentário