sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Apagão deixa mais de 70 mil piauienses sem energia

Um apagão deixou, pelo menos, 74 mil moradores de 21 municípios da região Centro-Sul do Piauí sem energia na quarta-feira (16). Foram quase três horas sem o fornecimento em boa parte dos municípios. O problema teria sido originado no sistema de proteção da usina hidrelétrica de Boa Esperança, situada no município de Guadalupe.
"Foram quase três horas sem energia. Não é comum acontecer isso aqui em Floriano. Até a cidade vizinha de Barão de Grajaú, no Maranhão, foi afetada", disse Ivan Nunes, morador da cidade de Floriano.
O abastecimento foi interrompido por volta das 17h42 de quarta-feira. Até a manhã de ontem o fornecimento havia sido restabelecido em boa parte dos 21 municípios.
Através de nota à imprensa, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou que vem sendo buscada uma solução para o problema com auxílio do Centro de Operação Integrado da Eletrobras Distribuição Piauí.
A Chesf informou ainda que busca "uma estratégia para normalizar, o mais rápido possível, o fornecimento de energia para os demais municípios a partir de outra subestação". A companhia afirmou ainda que estão sendo apuradas a causa do problema que afetou o sistema de proteção da usina de Boa Esperança.
Imagem relacionada
Ficaram sem energia 74 mil consumidores dos municípios de Floriano, Bertolínia, Sebastião Leal, Landri Sales, Canavieira, Marcos Parente, Jerumenha, Guadalupe, Francisco Ayres, Arraial, Nazaré do Piauí, Cajazeiras do Piauí, São José do Peixe, Ribeira do Piauí, Aroazes, Barra D'Alcântara, Francinopólis, Novo Oriente, Santa Cruz dos Milagres, Tanque do Piauí e Várzea Grande.







PpC com informações do Diário do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário