segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Mulher é vítima de estelionato em agência bancária

A denúncia de uma mulher, que teria sido vítima de um suposto golpe em uma agência do Banco do Brasil, foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí. A vítima divulgou um áudio nas redes sociais neste sábado (17) dando detalhes da ação dos bandidos e que na ocasião lhe foi roubado R$ 5 mil.
O fato foi denunciado ao 12º Distrito Policial de Teresina. Segundo confirmou o delegado Canabrava, a vítima sofreu o golpe da 'troca de cartão', dentro da agência bancária localizada no bairro São Cristovão, na Zona Leste de Teresina. Além da mulher, que não foi identificada, outras pessoas também foram vítimas do golpe.
No áudio, a vítima relata que estava na agência bancária usando um dos caixas eletrônicos, quando o cartão ficou preso na máquina. Foi quando apareceu um rapaz, que segundo ela estava muito bem vestido, e lhe ofereceu ajuda. Ele teria lhe dado seu celular particular, alertando que ligou para a Central de Atendimento do Banco do Brasil e que a atendente poderia lhe orientar.
Ela conta que a pessoa que se passava pela atendente do banco pediu para que ela saísse da agência, por questão de segurança, e pediu que a vítima passasse uma série de dados pessoais, inclusive a senha. Na ligação, a suposta atendente informou um número de protocolo e que o cartão estava bloqueado.
A mulher percebeu que foi vítima de um golpe quando retornou para a agência e encontrou uma pessoa usando o mesmo caixa eletrônico em que ela estava, e o rapaz tinha sumido.
“Eu perguntei se quando ela estava usando, não tinha um cartão enganchado. Ela disse que não, e aí eu caí em mim. Liguei para o atendimento eletrônico e quando eu digitei meus dados, descobri que tinham sacado R$ 5 mil da minha conta. Aí eu fiz o bloqueio”, relata no áudio.
Apesar da denúncia ter sido feita no 12º DP, o caso será investigado pelo 5º Distrito, responsável pela área. As informações são do PortalAZ.

Ouça o áudio da denúncia na integra:








Edição ParnaíbapontoCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário