sexta-feira, 22 de setembro de 2017

SEJUS deflagra 3ª fase da Operação Habitar na Casa de Custódia

Edição Teodoro Neto |
A secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) iniciou na manhã desta sexta-feira (22), a terceira fase da Operação Habitar, na Casa de Custódia de Teresina, com apoio da Polícia Militar. O objetivo é garantir que o visitantes possam entrar na unidade com os pertences para os presos.
De acordo com a Sejus, a execução de mais essa etapa da operação partiu da necessidade de assegurar que os detentos possam receber o material. Com isso, a Sejus busca evitar que os presos da Casa de Custódia causem motins e outros distúrbios - como ocorreu na Penitenciária de Floriano, a Vereda Grande, nessa quinta-feira (21).
Segundo a Sejus, o comando de greve não permitiu a entrada das visitas com suas sacolas, descumprindo determinação do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o que gerou o motim. O sindicato rebateu a informação e disse que a determinação está sendo cumprida.
A determinação do Tribunal, proferida no dia 14 deste mês, obriga o comando de greve a voltar ao atendimento regular nos presídios, com 60% do efetivo. A Secretaria de Justiça quer, portanto, que a ordem judicial seja cumprida integralmente.
Esta nova fase da Habitar foi requisitada pelo secretário de Justiça, Daniel Oliveira, que pediu apoio para o Comando Geral do Polícia Militar.
Ontem (21), o secretário comunicou o Poder Judiciário acerca do não cumprimento da determinação do TJ e solicitou ao Comando Geral da PM que enviasse forças de segurança pública para a Operação na Casa de Custódia. "Não receber, adequadamente, os familiares de presos representa grande risco a ordem pública e a paz no sistema prisional", afirmou Daniel Oliveira. Informações do Viagora
Terceira Fase da Operação Habitar
Terceira Fase da Operação Habitar
Terceira Fase da Operação Habitar
Terceira Fase da Operação Habitar
Terceira Fase da Operação Habitar
Terceira Fase da Operação Habitar
Fotos | SEJUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário