O Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí afastou das funções dois oficiais que atuavam no curso de formação de soldados no município de Picos, na região Sudeste do Estado.
O Lupa1 apurou com exclusividade nesta terça-feira, 21, que o afastamento dos militares foi motivado por suspeita de assédio contra alunas do curso de formação. A PM-PI abriu uma sindicância para investigar o caso.
Uma das denunciantes narra que um dos PMs pediu que alunas levantassem a blusa para que ele pudesse averiguar se elas estavam bem vestidas. Já a outra denunciante informou que era assediada todos os dias pelo segundo oficial.
Fachada do QCG da PM Junior Santos / Lupa1
Outro lado
A reportagem do Lupa1 procurou a PM-PI, que informou que tomou conhecimento do caso e abriu uma sindicância para apurar as denúncias contra os dois oficiais. “A Polícia Militar do Estado do Piauí, através do Centro de Educação Profissional da PM-PI, informa que sobre o fato ocorrido, houve uma conduta inconveniente por parte dos dois oficiais. Ambos foram imediatamente afastados de suas respectivas funções e submetidos a uma sindicância investigativa”, diz trecho da nota.
Confira a nota:
A Polícia Militar do Estado do Piauí, através do Centro de Educação Profissional da PM-PI, informa que sobre o fato ocorrido, houve uma conduta inconveniente por parte dos dois oficiais. Ambos foram imediatamente afastados de suas respectivas funções e submetidos a uma sindicância investigativa. A PM-PI aguarda o resultado do procedimento para a tomada de ações cabíveis.
Teresina, 21 de março de 2023.
José Avelá Pereira Costa - Cel PM - Diretor de Comunicação Social da PMPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário