Aos 70 anos de idade, o ex-Coronel da Polícia Militar (PM) José Viriato Correia Lima, acusado de chefiar o crime organizado no Piauí, já soma 23 anos de prisão. Sem regalias, Correia Lima cumpre pena em regime semiaberto, mas sem autorização da justiça para trabalhar ou estudar, somente deixa o local em indutos de datas especiais quando autorizado pela justiça.
Anteriormente detido na Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do estado, ele foi transferido para a Colônia Agrícola Major César de Oliveira, em Altos, onde está há três anos.
Ex-Coronel Correia Lima (Foto: Thiago Amaral)
Em entrevista, o diretor da Colônia Agrícola Major César de Oliveira, Reginaldo Torres, informou que Correia Lima possui problema “de idade”, mas que está bem e cumpre sua pena sem maiores intercorrências.
“Ele toma medicação para hipertensão, tem os problemas de saúde de uma pessoa de 70 anos, nada que comprometa o cumprimento da pena. É a questão da idade, as vezes não está com a mesma saúde mental e física de um adolescente”, disse Reginaldo Torres.
O ex-coronel Correia Lima cumpre pena desde 1999. Dentro os crimes que ele responde, estão homicídio, sequestro, vilipêndio a cadáver e formação de quadrilha, somando 129 anos de prisão. Do OitoMeia
Nenhum comentário:
Postar um comentário