segunda-feira, 5 de junho de 2023

Bombeiro e sobrinho são presos em operação que investiga furto de veículos

Um oficial do Corpo de Bombeiros, e um sobrinho foram presos durante a operação Sophisma, da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), deflagrada na manhã desta segunda-feira, 5, que investiga suspeitos de roubar, adulterar e revender veículos.


Divulgação|Polinter 

Nessa mesma operação, outras seis pessoas também foram presas, incluindo um cadeirante. Um dos investigados foi preso em Portugal. O oficial do Corpo de Bombeiros do Maranhão foi preso em Caxias, no Maranhão.

A organização era responsável por roubar, adulterar e revender veículos. No total, 14 pessoas são investigadas na primeira fase da operação. O delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, explica o histórico investigado de cada suspeito.

PRISÕES E PARTICIPAÇÕES

O bombeiro militar do Maranhão foi preso há um mês na tentativa de furtar uma moto na cidade de Parnaíba (PI), mas foi solto. Agora, ele foi preso novamente.

Outro suspeito, também investigado na operação, foi localizado em Portugal, onde já se encontrava preso por tráfico de drogas. “Ele é praticante de assaltos e foi preso em Portugal como mula. Foi identificado portando entorpecentes no organismo ao entrar no país”, afirmou o delegado.

Um dos alvos foi localizado e preso no estado do Pará. Esse investigado era responsável por falsificar documentos para a organização criminosa. “Ele foi preso com muita documentação e com revólver também, na cidade de Barcarena, no Pará”.

Os quatro restantes foram assaltantes presos em Teresina. O delegado Marcelo Dias ressalta que existem mais mandados a serem cumpridos e a polícia continua em diligências para finalizar a operação.

“É muita gente envolvida, aqui foi só a primeira fase. Tem muita moto, adulteradores de moto. Os veículos eram vendidos aqui ou passados para o interior do Maranhão, principalmente”, completou.

Os veículos roubados e adulterados ainda não foram apreendidos. O foco da primeira fase da operação foi a prisão dos envolvidos.

A investigação iniciou no começo do ano após um roubo de carro. Ainda não há informações sobre as ações a serem realizadas na segunda fase da operação Sophisma. O delegado ressalta que pessoas de outros estados também são investigadas e podem ser presas na próxima fase. 


Placas falsificadas encontradas pela Polícia Civil – Foto: Polinter


Documentos falsos apreendidos na operação – Foto: Polinter

Informações Portal ClubeNews 

 

 

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário