O judoca Stanley Torres, soldado da Polícia Militar do Piauí, se tornou campeão mundial de judô nesta quinta-feira, 3, no Campeonato Mundial de Polícias e Bombeiros, realizado em Winnipeg, no Canadá. Ele foi o único piauiense entre os brasileiros que participaram do torneio, sendo sua primeira vez na competição.
Stanley Torres, lotado no 6º BPM de Teresina, já foi campeão da seletiva do Campeonato Brasileiro Regional e conquistou sua 12ª medalha na competição, além do Campeonato Sul-americano de Judô |
O atleta piauiense, que já conquistou três medalhas de ouro só no primeiro semestre deste ano, entre elas a do bicampeonato Sul-Americano no Equador, intensificou os treinos para participar da competição, representando o estado e a Polícia Militar.
O campeonato iniciou no último dia 28, envolvendo outras 59 modalidades esportivas, em que atletas de várias partes do mundo estão inscritos. A competição é semelhante aos jogos olímpicos, tendo em vista a grandiosidade do evento, voltado para policiais e bombeiros.
Stanley Torres, lotado no 6º BPM de Teresina, já foi campeão da seletiva do Campeonato Brasileiro Regional este ano e conquistou sua 12ª medalha na competição, além do Campeonato Sul-americano de Judô pelo segundo ano consecutivo.
“Campeonato muito difícil, várias modalidades, atletas de vários países e a gente conseguiu se consagrar campeão. Fizemos 4 lutas, venci as 4 lutas por Ippon. A final, com um atleta da Suíça, fortíssimo, mas a gente fez a nossa estratégia e conseguimos a nossa vitória”, ressaltou Stanley.
O atleta agradeceu o apoio do governador Rafael Fonteles e do comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes. “É um agradecimento a todos que torceram por mim e essa medalha aqui é do Piauí e do Brasil”, finalizou o judoca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário