A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira, 7, na zona Sudeste de Teresina, um homem suspeito de caluniar policiais nas redes sociais. Na residência de Italo Monteiro também foi encontrado droga.
De acordo com Ítalo, o comentário nas redes sociais não causaria tanta polêmica e tantos problemas para ele/Reprodução Redes Sociais |
De acordo com a SSP, a investigação começou na publicação sobre a operação que prendeu um empresário pela venda de celulares roubados, quando Ítalo Monteiro comentou “Nessa hora os policiais acha bom, pq eles aproveitam pra fica com os celulares. Os. Polícia são os próprios Ladrão [sic]”.
Reprodução/Redes Sociais |
Com a investigação para apurar o crime de calúnia, a Justiça também determinou uma busca e apreensão na casa do jovem, onde foi encontrado o material entorpecente.
Italo Monteiro deve responder pelo crime de calúnia que prevê detenção de seis meses a dois anos de prisão e multa. Ele ainda proibido, pela decisão judicial, de tecer comentário ofensivos em relação aos policiais envolvidos na operação. A pena dele também pode ser aumentada em 1/3 por ter praticado o crime nas redes sociais.
Em entrevista a TV Cidade Verde, o jovem relatou que entedia que um comentário nas redes sociais não causaria tanta polêmica e tantos problemas para ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário