segunda-feira, 22 de abril de 2024

Pais impedem atendimento médico à criança por conta de religião em Parnaíba

Na noite deste domingo, 21, no bairro Lagoa da Prata em Parnaíba, uma criança, de apenas 3 anos, foi impedida pelos pais, identificados como Pedro Raimundo da Cruz e Maria Elizângela de Sousa Andrade, de receber atendimento médico por conta de convicções religiosas. 

Pais impedem atendimento médico à criança por convicção religiosa/Reprodução 

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 18h30, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até residência da criança, que estava sofrendo com pneumonia, e foram impedidos de prestar socorro por conta de questões religiosas dos pais. Logo em seguida, uma guarnição foi acionada ao local, juntamente com o Conselho Tutelar.

Mesmo com a presença dos policiais, os familiares ainda relutaram em autorizar o atendimento da criança que foi encaminhada para o hospital da região. Ainda conforme a equipe que atuou no resgate, foi constatado que a criança estava muito doente por conta do grande período sem atendimento.

Áudios compartilhados em grupos de mensagens relatam a dificuldade de convencer os pais a liberar o atendimento à criança. “A criança sofrendo, agonizando em cima de uma cama. Mas, graças à Deus, uma viatura foi lá e ele (o pai) ficou mais quietinho e resgatamos a criança”, explicou. Conectapiauí 


Nenhum comentário:

Postar um comentário