terça-feira, 16 de abril de 2024

Idosa e filha são presas suspeitas de fazer parte de facção criminosa

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu na manhã desta terça-feira, 16, uma idosa conhecida como “Vovó da Facção”, de 60 anos, no bairro Dagmar Mazza, Zona Sul de Teresina. A filha dela, de 32 anos, também foi presa durante a operação.

Idosa e filha são presas suspeitas de fazer parte de facção criminosa/Reprodução 

Mãe e filha foram presas sob a suspeita de envolvimento com facções criminosas. Ao g1, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, destacou que ambas têm influência na organização criminosa.

“Essa senhora e a filha dela já vinham sendo investigadas pelo Draco por envolvimento em facção criminosa. Nós vimos que elas participavam de tomadas de decisões dessa organização, e as anotações encontradas na casa delas provam isso”, disse o delegado.

Na residência, foram encontrados entorpecentes já embalados e um caderno com anotações que apontam a participação de mãe e filha no mundo do crime. Na anotação, é possível ler apelidos e anotações.

Na residência, foram encontrados entorpecentes já embalados e um caderno com anotações que apontam a participação de mãe e filha no mundo do crime/Reprodução 


A ação faz parte da Operação Draco 107, que tem como objetivo cumprir 7 mandados judiciais em Teresina e 2 em Pedro II. A idosa já havia sido presa anteriormente por tráfico de drogas. Conforme o delegado, as duas foram presas e passarão por audiência de custódia. G1 Piauí 


Nenhum comentário:

Postar um comentário