sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Polícia cumpre mandados e prende suspeitos por homicídio qualificado, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo em Ilha Grande, litoral do Piauí

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da 1ª DHPP de Parnaíba, com apoio das demais unidades da 1ª e 2ª Seccionais de Parnaíba e da Polícia Militar, realizou o cumprimento de 07 (sete) Mandados de  Busca e Apreensão  e 04 (quatro) Mandados de  Prisão Preventiva em desfavor de B.G.O.C, 22, N.F.M, 28, J.P.n.S, 25, e G.S.G, 41. Além disso foram presos em flagrante delito F. C. C.S. pelo crime de tráfico de drogas e N. F. M pelo crime de posse de arma de fogo.Também foi conduzido um homem pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Homem conduzido pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor/Reprodução 

As prisões preventivas e buscas foram decorrentes de investigação que apura o homicídio de Leandro Nicolal de Sousa, ocorrida em 01/02/2023 no município de Ilha Grande, quando este foi raptado de sua residência e morto por meio de disparo de arma de fogo, em seguida o corpo da vítima foi ocultado em uma área de mata conhecida como Pantanal, só tendo sido localizado o cadáver em 28/09/2023.

As investigações revelaram a participação dos suspeitos de forma inequívoca e a motivação do crime teria se dado por conta de disputas entre facções criminosas rivais que atuam na área.

A identificação da vítima só foi possível através da realização de confronto genético (exames de DNA) tendo em vista que foi localizada apenas seus restos mortais (ossada).

No endereço de um dos suspeitos do homicídio foi apreendido um revólver calíbre 38. e munições.

Durante a realização das buscas foram apreendidas drogas, balanças de precisão, material para embalar drogas e uma motocicleta com sinais de adulteração. Ao todo, foram realizadas 06 prisões, 04 por mandados de prisão preventiva e 02 decorrentes de prisões em flagrante.

A Polícia Civil reafirma o compromisso com a segurança pública e solicita à população continue a enviar denúncias e informações, podendo-o fazer, inclusive, de forma anônima através do número (86) 99485-0783.

Nenhum comentário:

Postar um comentário