Um sargento da Polícia Militar foi baleado nesta terça-feira, 21, durante uma tentativa de assalto à própria residência, localizada no loteamento Panorama, na região da Taboca do Pau Ferrado, na zona rural de Teresina.
Quatro criminosos chegaram de carro ao local por volta das 14h e anunciaram o crime, mas o militar reagiu e atingiu três dos quatro suspeitos. Um dos suspeitos foi preso e o restante fugiu para uma área de mata. Amigos do militar relataram que os suspeitos usavam uma farda azul, provavelmente de uma concessionária de energia. Eles fizeram a família refém.
“O policial estava na casa dele com a esposa e duas crianças. Os criminosos chegaram de ré nesse veículo, trajando uma roupa da Equatorial. Eles estavam armados. Chegaram, adentraram a casa e renderam a esposa dele, as crianças e posteriormente o policial, querendo saber a localização de uma arma", disse o amigo das vítimas que preferiu não se identificar.
Ainda conforme relato de amigos, o policial teria usado uma porta de emergência da residência para despistar os criminosos e reagir. “Eles não viram essa porta. No momento em que ele adentrou ao quarto e pegou a chave, ele pegou o armamento e aí ele repeliu aquela injusta agressão a família dele, agindo em legítima defesa", completou a testemunha.
Na troca de tiros, o militar também foi atingido por um dos disparos. “Graças a atuação dele, conseguiu salvar as crianças, a esposa e ele mesmo, que no final das contas saiu só com um tiro na mão que certamente irá cicatrizar”, disse o amigo do policial. Informações Cidade Verde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário