O juiz Iran Kurban Filho, da 3ª Vara Criminal de Timon, aceitou a denúncia do Ministério Público contra o sargento do Corpo de Bombeiros Gilvan de Freitas Rodrigues, acusado de agredir sua ex-companheira, a jornalista Yara Ataide. Com a decisão, o sargento passa a responder como réu no processo.
A denúncia contra Gilvan veio após Yara usar as redes sociais para expor agressões sofridas durante sete anos de relacionamento/Reprodução |
Na decisão, o magistrado determinou que o réu seja citado para apresentar sua defesa por escrito em até 10 dias. Ele poderá apresentar argumentos, documentos, provas e indicar testemunhas.
A denúncia contra Gilvan veio à tona após Yara, jornalista, usar as redes sociais para expor agressões sofridas durante sete anos de relacionamento.
Ela publicou um vídeo de uma agressão ocorrida em 14 de julho de 2024, onde o sargento aparece desferindo um soco enquanto ela tenta se proteger na parede. A publicação gerou ampla solidariedade à vítima.
Além disso, Gilvan já foi preso anteriormente por porte ilegal de arma. Na ocasião, ficou detido na prisão do quartel, mas foi solto por habeas corpus. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele não recebeu punições administrativas. Informações Lupa 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário