quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Homem é preso suspeito de ameaçar vizinhos com fuzil; arma pode disparar até 30 tiros

Um homem, que não teve a sua identidade revelada, foi preso na manhã desta quinta-feira, 6, suspeito de ameaçar vizinhos e realizar disparos de arma de fogo na rua onde mora, na zona Leste de Teresina. O homem já havia sido preso em flagrante no final de janeiro, mas foi posto em liberdade durante a audiência de custódia.

Fuzil e armas apreendidas pela polícia/Reprodução ASCOM SSP 

Quando foi preso em janeiro, a polícia aprendeu com ele uma pistola nove milímetros e um fuzil de assalto 556. A arma é semi-automática e pode disparar até 30 tiros. Esse tipo de fuzil é capa de atingir um alvo localizado a 600 metros de distância do atirador.

A investigação apura crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, ameaça e perturbação do sossego alheio realizada pela 7ª Delegacia Seccional de Teresina que pediu a prisão preventiva do suspeito. O mandato foi cumprido na manhã de hoje.

"Esse indivíduo vinha causando baderna e medo na região da Rua Senador Area Leão, na zona Leste de Teresina", disse o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).


O homem agora está à disposição das autoridades que investigam o caso.

A pena para quem disparar arma de fogo em lugar habitado ou em via pública pode variar de dois a quatro anos de prisão para o acusado, além do pagamento de multa. Portar armas ou acessórios de uso permitido sem registro, ou em desacordo com as normas legais pode ocasionar de dois a quatro anos de detenção. Já para os casos de posse ou porte de armamentos proibidos no país a pena é maior, entre quatro e oito anos de reclusão.

O porte de fuzil é permitido no Brasil somente para alguns grupos específicos, como policiais e oficiais das Forças Armadas. O porte de fuzil para defesa pessoal de civil é proibido no país. Informações Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário