A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, cumpriu nesta quinta-feira, 10, um mandado de prisão definitiva contra Antônio de Sousa Filho, conhecido como “Pebinha”, condenado pelo homicídio qualificado de Antônio Bento da Rocha, crime ocorrido no dia 21 de janeiro de 2013 no Assentamento Santa Helena, zona rural do município.
![]() |
“Pebinha”, condenado pelo homicídio qualificado de Antônio Bento da Rocha, crime ocorrido em 2013/Reprodução |
Segundo a investigação, a vítima e o acusado trabalhavam juntos em uma propriedade rural quando Antônio Bento teria tentado furtar um carneiro. Ao ser surpreendido por “Pebinha”, houve uma tentativa de impedir o furto. Como não conseguiu, o acusado desferiu um golpe fatal de faca no pescoço da vítima e, em seguida, jogou o corpo dentro de um poço.
Durante o interrogatório, “Pebinha” confessou o crime e relatou detalhes, inclusive que ajudou a retirar o corpo do poço após o assassinato. O mandado de prisão foi expedido após o trânsito em julgado da sentença, que o condenou a 15 anos e 5 meses de reclusão, em regime fechado. Informações Tribuna de Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário