A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 9, no município de Regeneração, a Operação Carcará 17, com o objetivo de combater a produção, armazenamento e compartilhamento de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet. A ação teve como alvo um jovem de 20 anos, investigado por suspeita de estupro virtual contra uma adolescente de 14 anos.
![]() |
O investigado poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material envolvendo violência sexual contra crianças ou adolescentes/Reprodução PF |
De acordo com a PF, as investigações apontam que o suspeito exigia que a vítima cometesse e registrasse atos de violência sexual contra si mesma, enviando os registros por meio de redes sociais. Caso não obedecesse, a adolescente era ameaçada de ter sua intimidade exposta.
Ainda segundo a Polícia Federal, o investigado poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material envolvendo violência sexual contra crianças ou adolescentes, além de estupro de vulnerável. A investigação segue em andamento e busca identificar outras possíveis vítimas.
A Polícia Federal reforça o alerta a pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar crianças e adolescentes tanto no mundo virtual quanto no real, como forma de protegê-los dos riscos de abuso sexual. Informações Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário