segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Altos goleia Independência e abre vantagem na segunda fase da Série D

O Altos largou com o pé direito na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2025. Neste domingo, 3, o Jacaré goleou o Independência por 5 a 1 na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre, e deu um passo importante rumo às oitavas de final da competição. Os gols da vitória foram marcados por Wesley Souza, Macário, Anderson Sobral, Dieguinho e Mikael. Fininho descontou para o Tricolor acreano.

O Autos goleou o Independência por 5 a 1 na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre/Reprodução 

Com o resultado, o Altos pode até empatar no jogo da volta, marcado para o dia 9 de agosto, às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, que garante vaga na próxima fase. Caso o Independência devolva a diferença de quatro gols, a decisão será nos pênaltis.

Primeiro tempo

O Independência começou com mais posse de bola, mas foi o Altos quem mostrou eficiência logo nos primeiros minutos. Atento e com boa marcação no campo ofensivo, o Jacaré abriu o placar após jogada do estreante Arthurzinho, que roubou a bola e cruzou na medida para Wesley Souza cabecear livre, sem chances para o goleiro.

Pouco depois, o Altos voltou a explorar o setor esquerdo da defesa acreana, que demonstrava fragilidade. Desta vez, Felipe Sales tabelou com Esquerdinha e levantou na área para Macário, que subiu sem marcação e testou firme para o fundo do gol, ampliando o placar. Apesar da desvantagem, o Independência tentou reagir. Jô teve a melhor chance em cabeçada dentro da área, mas mandou para fora.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o time da casa se lançou ao ataque em busca de uma reação. E conseguiu descontar em jogada individual de Fininho, que ganhou de Felipe Sales na corrida, cortou para dentro e finalizou forte de fora da área. A bola ainda tocou no goleiro Careca antes de entrar. Mas a resposta do Altos foi imediata. Após cobrança de falta de Esquerdinha, o goleiro deu rebote e Anderson Sobral, também estreante, apareceu bem posicionado para empurrar para o gol e fazer o terceiro.

Abatido, o Independência não conseguiu mais reagir. Já nos minutos finais, o Altos transformou a vitória em goleada. Dieguinho marcou o quarto em finalização desviada na zaga, e Mikael, em bela jogada individual, bateu forte no ângulo e fechou o placar com estilo. Com informações do Portal GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário