quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Permissionários do Troca-Troca de Parnaíba denunciam abandono e insegurança na feira

Comerciantes permissionários da tradicional Feira do Troca-Troca, no centro de Parnaíba, denunciaram na manhã desta quarta-feira (06) o abandono e descaso com o espaço por parte da Prefeitura de Parnaíba e da Empresa Parnaibana de Serviços (EMPA), responsável pela administração do local.

Permissionários do Troca-Troca de Parnaíba denunciam abandono e insegurança na feira do Troca-Troca de Parnaíba/Reprodução 

Entre as principais queixas estão a falta de segurança, o telhado danificado e tomado por mato, além da ausência de limpeza e manutenção. Segundo os feirantes, essas condições têm afastado os clientes e causado queda nas vendas.

Tem muito furto aqui dentro. Tem usuário de droga ameaçando os comerciantes. Outro dia quase fui esfaqueado”, contou Adriano Peças, um dos permissionários. Ele fez um apelo para que a Guarda Patrimonial Municipal passe a realizar rondas pela manhã na área da feira.

O espaço funciona nas proximidades do Mercado da Quarenta, onde também está localizada a sede da EMPA. O que já foi um dos pontos mais movimentados do comércio popular parnaibano, hoje sofre com a falta de atenção do poder público, segundo os permissionários.

A Prefeitura de Parnaíba, por meio do prefeito Francisco Emanuel, precisa voltar os olhos para os pequenos comerciantes da cidade. São trabalhadores que merecem segurança e um espaço digno para exercer suas atividades e atrair a clientela com tranquilidade.

Permissionários do Troca-Troca de Parnaíba denunciam abandono e insegurança na feira do Troca-Troca de Parnaíba/Reprodução

A equipe de reportagem do Portal PHB em Nota esteve na sede da EMPA para ouvir a presidente da empresa sobre as denúncias, mas foi informada de que ela estava em reunião na Escola Roland Jacob. Com informações do Portal PHB em Nota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário