O Parnahyba iniciou seu planejamento para a próxima temporada e acertou a contratação do primeiro reforço para 2026. Trata-se do meia Bismarck, camisa 10 da equipe neste ano e vice-campeão piauiense. O jogador estava no Fluminense-MA, onde integrou o elenco campeão do Campeonato Maranhense Série B 2025. A informação foi confirmada ao GP1 Esporte por Eureliano Barros, presidente do Tubarão.
![]() |
| No Parnahyba, Bismarck foi o camisa 10 e um dos principais nomes da equipe na campanha do Brasileirão Série D/Reprodução Instagram |
Pelo Fluminense-MA, Bismarck disputou cinco partidas e fez parte do grupo que conquistou o título estadual da segunda divisão. Ainda em 2025, o atleta defendeu Miramar, Independente Tucuruí e o próprio Parnahyba, onde foi o camisa 10 e um dos principais nomes da equipe na campanha do Brasileirão Série D. Pelo Azulino, somou 14 partidas e quatro gols, mas a equipe acabou eliminada ainda na primeira fase. O meia também foi uma das peças-chave do clube na campanha do vice-campeonato piauiense.
Em 2024, Bismarck teve passagem pelo Tocantinópolis, novamente disputando a Série D — competição que conquistou em 2010 com o Guarany de Sobral. No futebol piauiense, tem forte identificação com o Fluminense-PI, onde foi campeão estadual em 2020 e 2022. Além disso, defendeu o River (2019) e o Oeirense (2021), conquistando mais um título piauiense.
Revelado pelo Fortaleza, clube pelo qual era considerado uma das grandes promessas da base, Bismarck se profissionalizou em 2008 e fez parte do elenco que venceu dois Campeonatos Cearenses. Ao longo da carreira, o meia soma passagens por 28 clubes, a maioria deles do Nordeste.
O Parnahyba encerrou sua participação no Brasileirão Série D na sétima colocação do Grupo 2, com 14 pontos, sem conseguir avançar de fase. Em 2025, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil após derrota por 5 a 0 para o Confiança, e caiu nas semifinais do Campeonato Piauiense. Com esse cenário, o Tubarão disputará apenas o estadual na próxima temporada. Com informações do Portal GP1

Nenhum comentário:
Postar um comentário