quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Sobrevivente de explosão em oficina no PI tem dedos da mão amputados

Eliel Fernandes, de 38 anos, ferido após explosão de um cilindro de gás ainda desconhecido em oficina da Zona Sul de Teresina, teve três dedos da mão direita amputados. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (30). Outro homem que estava manuseando a substância acabou morrendo ainda no local.
Eliel foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ainda ontem. De acordo com a assessoria de comunicação do HUT, nesta quinta-feira (1º), o quadro de saúde do pacientes é estável. Após cirurgia que amputou os três dedos da mão direita, ele segue internado no setor de ortopedia do hospital.
O homem que se envolveu na explosão teve queimaduras de segundo grau e ficou com 12% da superfície corporal afetada, atingindo o braço esquerdo, o tórax e o rosto.
O Corpo de Bombeiros isolou o local. Com a explosão, partes dos cilindros foram parar a mais de 20 metros da oficina, que também ficou parcialmente destruída.
A Polícia Civil deve investigar a possibilidade do uso irregular do gás. O Corpo de Bombeiros também acompanha as investigações. "Não podemos afirmar qual o gás que motivou a explosão. Pelos indícios, podemos verificar o uso clandestino de acetileno na oficina", disse o Major Veloso.
O veículo que estava passando por reparo ficou completamente incendiado. Outros cilindros com a substância foram encontrados na oficina.
Explosão em oficina na Zona Sul de Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
No local foram encontrados vários cilindros idênticos ao que explodiu





PpC com informações do G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário