domingo, 7 de julho de 2019

Abertura do XXIII São João da Mariana reúne centenas de pessoas em Ilha Grande-PI

Edição Parnaíbapontocom
A sexta-feira, 05, foi marcada pela abertura da XXIII edição do São João da Mariana, evento da Prefeitura de Ilha Grande-PI realizado anualmente em comemoração as festas juninas. 
Nesse primeiro dia, ocorreram as apresentações culturais do grupo Carimbó da Ilha, quadrilha CJ Mirin, boi Novo Guerreiro, quadrilha Estrela Junina e quadrilha Rei do Cangaço (atual campeã do São João da Parnaíba). A noite foi finalizada com o show da cantora Aline Cabral. 
“A população está comparecendo dentro do que a gente imaginava. Todos estão gostando e pra gente isso é motivo de muita satisfação, pois é um grande feito para a cultura de nossa cidade. Isso tudo após um período difícil com as fortes chuvas em que a prefeitura decretou situação de emergência. Mas isso foi um incentivo a mais para que nós pudéssemos proporcionar alegria ao nosso povo, afinal não vivemos somente de tristeza. Mas isso só foi possível à parceria do município com o deputado estadual Dr. Hélio, que nos ajudou com uma emenda parlamentar”, disse Sueli Lima, chefe do Departamento de Cultura de Ilha Grande-PI
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Ilha Grande-PI, Adilson Castro, o evento estimula a economia do município, gerando renda e oportunidades. No espaço de realização do São João, a prefeitura disponibilizou barracas onde foram comercializadas bebidas e comidas típicas. 
“A prefeitura de Ilha Grande trabalha incentivando os empreendedores da cidade. Portanto, quando o prefeito Herbert Silva promove eventos como esse, a gente estimula a geração de renda. Isso movimenta desde o cabelereiro, até o setor de confecção, os produtores de comidas típicas e bebidas, e a economia como um todo em um período de início da alta temporada do turismo. O São João já é até um esquenta para outros festivais tradicionais da cidade como o do Marisco em agosto e o do Caranguejo em novembro”, ponderou Adilson Castro.
Na noite de sábado, 7, segundo e último dia do XXIII São João da Mariana, a programação contou com apresentações culturais e o shows musicais a partir das 22h com João Veloso e a dupla Waldo e Felipe. Informações DECOM / Ilha Grande




Nenhum comentário:

Postar um comentário