segunda-feira, 8 de julho de 2019

Professor de escola municipal em Parnaíba compra quadro novo com dinheiro do próprio bolso

Edição Parnaíbapontocom
Professor mostra o quadro de acrílico que comprou para usar em escola da rede pública em Parnaíba - Piauí — Foto: Arquivo Pessoal

O professor Hermerson Saulo, da rede municipal de ensino de Parnaíba, no litoral do Piauí, usou o próprio dinheiro para comprar um novo quadro de acrílico para a sala do 4º ano da Escola Municipal Monsenhor Antônio Sampaio. De acordo com o professor, o quadro anterior, bastante manchado, atrapalhava o rendimento das aulas.
Segundo o professor, os alunos tinham dificuldades para enxergar o que se escrevia no quadro de acrílico anterior. “Eu estava utilizando mais livros ou outros recursos, para evitar usar o quadro antigo. Passei o semestre todo ouvindo eles reclamarem: 'Professor, não estou entendo, está muito escuro'”, disse.
Hermersom contou que viu uma professora da cidade anunciando a venda do quadro de segunda mão. “Eu precisava fazer minhas revisões para as provas, e aproveitei a oportunidade. O quadro novo faz uma diferença muito grande”, disse.
A substituição aconteceu no final do mês de junho. “Os alunos adoraram, ficaram muito felizes quando chegaram à sala e viram o quadro novo. Todos quiseram escrever no quadro também”, comentou o professor Hermerson.
Ainda de acordo com o professor, a diretoria da escola enviou diversos pedidos para a secretaria de educação do município solicitando a substituição do quadro, mas até o momento não foram atendidos. Há, segundo ele, outros dois quadros em estado semelhante em salas de aula da escola municipal Monsenhor Antônio Sampaio.
O quadro antigo foi instalado nos fundos da sala de aula, e agora serve como mural de avisos. “É um patrimônio público, eu não poderia jogar fora”, disse. O professor avisou ainda que, se futuramente deixar de ser professor da escola, irá levar o seu quadro junto. 
De acordo com o G1 Piauí, a Prefeitura de Parnaíba não se manifestou sobre o caso. Informações G1 Piauí 
Quadro de acrílico que ficava na sala do 4º ano da escola Mosenhor Antônio Sampaio, e que foi substituído. — Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário