quarta-feira, 24 de julho de 2019

Servidores do HEDA voltam a denunciar atraso de salários

Edição Parnaíbapontocom
Funcionários contratados do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), denunciam que estão há três meses sem receber salários, e que a situação se torna pior a cada dia.
Dois servidores do hospital, que pediram que suas identidades fossem resguardadas alegam dificuldades para honrar os compromissos e manter as necessidades básicas do dia-a-dia.
“O pior de tudo é que nós que trabalhamos com vidas não temos como cuidar direito da nossa. E para piorar ninguém nos dá uma devida satisfação sobre o que está acontecendo, ou quando teremos essa situação resolvida” relatou um servidor.
De acordo com os servidores, os salários não estão sendo pagos desde o mês de maio, e que há, em alguns casos, uma situação ainda mais difícil, é que dentro dessa realidade estão chefes de família que são responsáveis pela única renda familiar.
Além de reclamar os atrasos em pagamentos, os servidores não entendem porque não recebem reajustes de salários.
A diretora do HEDA Adrizia Fontenele confirmou que o pagamento dos servidores contratados está atrasado desde maio.
“Estamos aguardando a SEFAZ encaminhar o recurso para a SESAPI para executar os pagamentos de pessoal” disse a diretora.
A previsão segundo ela, é que ainda nesta semana os recursos sejam liberados, uma vez que no caso dos terceirizados, já houve a confirmação de pagamentos por parte da empresa que recebe o recurso da Secretaria de Estado da Saúde. Informações Blog do Tiago Mendes 




Nenhum comentário:

Postar um comentário