segunda-feira, 22 de julho de 2019

Três motoristas são presos pela PRF por dirigirem alcoolizados na BR 343

Edição Parnaíbapontocom
Imagem, divulgação PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na madrugada deste domingo (21), três condutores de 47, 50 e 32 anos que estavam conduzindo veículos automotores alcoolizados. A operação foi realizada na BR 343, na região do município de Piripiri/PI, durante carnaval fora de época no município. 
"Ao iniciar a abordagem, os agentes verificaram indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte dos condutores. Foram realizados Testes de Etilômetro nos condutores que acusaram os índices de 1,18, 1,04 e 0,51 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez ao volante", informou a PRF.
De acordo com a PRF, "os condutores foram enquadrados no art. 165 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - embriaguez ao volante e foram encaminhados para as Polícias Civil das cidades de Piracuruca/PI e Piripiri/PI para os procedimentos cabíveis".
Somente em 2019, 34.959 condutores foram submetidas ao Teste do Etilômetro nas Rodovias Federais do Estado do Piauí, sendo que 658 foram autuadas e 133 foram detidas por estar conduzindo veiculo automotor sob a influência de álcool, segundo relatório da PRF. Informações carliene@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário