A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente cumpriu mandado de prisão preventiva, nesta quinta-feira, 1º, contra um homem suspeito de estuprar a própria filha, uma adolescente de 17 anos de idade, em Teresina.
A delegada Lucivânia Vital (foto abaixo) detalhou que o caso aconteceu no ano passado, e as investigações sucederam após a mãe e vítima denunciarem o crime. O homem havia se separado da esposa quando a vítima tinha apenas 6 anos, e voltou com a desculpa de querer se reaproximar da família.
“No segundo semestre de 2022, o pai começou a se aproximar da filha e adquiriu a confiança da ex-companheira e da filha, e começou a ter um relacionamento entre pai e filha. Eles inclusive viajaram no final do ano durante o Réveillon. Até que a jovem começou a ter comportamentos estranhos, ficar mais inclusiva, sem se relacionar com ninguém da família. Foi quando o namorado dela percebeu e ela disse ter sido abusada pelo pai”, detalhou a delegada.
A polícia destacou que o homem morava na Vila Operária, Zona Norte de Teresina, mas mantinha outra casa no bairro Mocambinho, na mesma zona, para levar a vítima e praticar os abusos.
"Ele possuía duas casas em dois bairros diferentes. Ele não levava a filha pra convivência familiar dele na casa com parentes. Ele só a levava pra essa outra casa para praticar os crimes”, explicou.
O suspeito negou o crime, mas segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, o inquérito já foi encerrado, com toda a colheita de provas, em que foi dada o cumprimento do mandado de prisão preventiva. Informações Lupa1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário