Marcus Vinicius Fontes Vieira Barbosa, 24, foi condenado a 12 anos de reclusão pelo assassinato do padrasto José Santo Vieira Ribeiro. O crime aconteceu em Ipiranga do Piauí, 263 km ao Sul de Teresina, no dia 1º de janeiro deste ano e o réu foi condenado na última segunda-feira, 16.
Imagem ilustrativa de homem algemado/Divulgação
O Tribunal do Júri reconheceu o enteado como o autor do crime duplamente qualificado, por motivo fútil e por uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. E o juiz Expedito Costa Júnior, que presidiu a sessão, determinou o período de punição.
O Ministério Público considerou a quantidade de anos de reclusão insuficiente, deixando o registro na ata de audiência. Além disso, o órgão informou que apelou, para que a pena seja revista, por não condizer com a gravidade do fato.
“Foi um homicídio do padrasto, na frente de toda a família, incluindo crianças. A morte da vítima causou grande comoção popular, tendo em vista que era pessoa muito querida pela população”, afirmou um dos promotores do caso, Jessé Mineiro.
O réu deverá responder, inicialmente, em regime fechado, sem direito a apelar em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário