Um bebê de apenas 15 dias de vida foi salvo por uma equipe da Polícia Militar na noite desta sexta-feira, 20, na zona Norte de Teresina. O bebê estava engasgado com leite, e a manobra de Heimlich, usada em casos de engasgamento, foi realizada por um policial para salvar a criança.
Reprodução/PMPI |
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Corpo Musical da Polícia Militar do Piauí estava passando pela Avenida Boa Esperança na zona Norte de Teresina, quando populares pediram ajuda para o bebê engasgado.
Os policiais prestaram os primeiros socorros à criança, realizando a manobra de Heimlich com sucesso. Em seguida, a guarnição, composta pelo sargento Alencar, sargento Adriano e sargento Ranilson, levou a mãe e o bebê para o hospital do Buenos Aires, onde o bebê foi atendido por uma equipe médica. O menino foi atendido e está bem.
Reprodução/PMPI |
A manobra
Reprodução/PMPI |
A manobra de Heimlich é uma técnica usada em casos de engasgamento para desobstruir as vias respiratórias da pessoa. Ela envolve a aplicação de pressão no diafragma da pessoa engasgada, o que causa uma tosse forçada e permite que o objeto obstrutivo seja expelido da via respiratória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário