A Polícia Militar do Piauí encontrou, na quinta-feira, 20, duas roças de maconha e um jovem de 23 anos, identificado apenas pelas iniciais A.G. de S., foi preso em flagrante na localidade Lagoa dos Bois, na zona rural do município de Capitão Gervásio Oliveira, 519 km ao Sul de Teresina.
![]() |
As roças tinham o potencial para gerar entre cinco e sete toneladas de maconha/Reprodução |
Segundo o major Gilson Xavier, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, as roças tinham o potencial para gerar entre cinco e sete toneladas de maconha.
A perícia colheu amostras para análise e investigação e o restante da plantação, assim como o material usado para cultivo e tráfico, foi incinerado.
O jovem preso foi conduzido para uma delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas.
Essa foi a segunda plantação de maconha encontrada pela polícia no Piauí em uma semana. No dia 14 de fevereiro, um cultivo de três hectares foi localizado e desfeito em São João da Serra, Norte do estado. Quatro pessoas foram presas: dois homens e duas mulheres de Pernambuco e do Ceará. Informações G1 Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário