quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Suspeita de usar idosos para empréstimos fraudulentos é presa em Esperantina

Uma mulher de 27 anos, identificada apenas pelas iniciais M.M.D.S., foi presa nesta quinta-feira, 20, suspeita de aplicar uma série de golpes em idosos na cidade de Esperantina. De acordo com informações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV), a investigação já identificou 16 vítimas que tiveram empréstimos fraudulentos realizados em seus nomes.  

M.M.D.S., foi presa suspeita de aplicar uma série de golpes em idosos/Reprodução 

Entre os crimes investigados estão o de estelionato contra idoso e de coação no curso do processo do crime. Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e de buscas domiciliares, foram apreendidos documentos relacionados ao crime em apuração, aparelho celular e duas armas de fogo do tipo espingarda em endereços alvos das diligências policiais.

“A mulher se valia de atividades desempenhadas em um correspondente bancário na cidade de Esperantina para realizar, sem a devida anuência, empréstimos fraudulentos em favor próprio. A investigada valia-se da confiança e da vulnerabilidade das vítimas para executar os crimes e tinha como modus operandi alegar ‘problemas’ no sistema bancário para poder ficar com os cartões e as senhas das vítimas, momento esse em que fazia os tais empréstimos”, informou a delegada.

Durante interrogatório, a suspeita confessou os crimes e confirmou a existência de outras vítimas na região. “Recomendamos que a população, sobretudo aquela vulnerável, fique atenta a operações financeiras realizadas sem o devido consentimento, de modo que se deve evitar a entrega de dados e informações a terceiros”, completou a autoridade policial. Informações Cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário