O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, informou que o vigilante Benício Nunes de Melo, de 34 anos, foi atingido na cabeça com uma pedra antes de ser esfaqueado no tórax. O homicídio ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 12, em um prédio inativado na BR-316, zona Sul de Teresina.
![]() |
Benício foi atingido com uma pedrada, quando caiu e os criminosos pegaram sua própria faca e o mataram/Reprodução |
De acordo com as investigações, três suspeitos estavam furtando cobre no imóvel quando foram surpreendidos pela vítima durante a fuga. Após ser atingido pela pedrada, o vigilante caiu, momento em que os criminosos pegaram sua própria faca e o mataram.
“Já sabemos que foram três elementos que estavam furtando cobre em um prédio inativado. Eles já tinham preparado o material que seria levado quando foram surpreendidos pelo vigia. Um deles atirou uma pedra na cabeça da vítima, que caiu. Em seguida, os outros pegaram a faca dele e desferiram um golpe profundo na altura do tórax”, relatou o delegado Baretta.
Após o crime, o trio fugiu levando a motocicleta e o celular do vigilante.
Benício Nunes chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O delegado Baretta ressaltou que a investigação segue em andamento e que os suspeitos devem ser presos em breve.
“Esses indivíduos já estão sendo caçados e serão presos nas próximas horas. O DHPP e a Polícia Civil mais uma vez estarão dando a resposta à sociedade piauiense”, finalizou. Informações Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário