O desfile da Independência, realizado na manhã deste domingo, 7, em Parnaíba, litoral do Piauí, foi marcado por homenagem.
A comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope de Brito, foi homenageada durante a realização do desfile da Independência no município. O evento tradicional ocorreu Avenida Chagas Rodrigues e na Rua Humberto de Campos.
![]() |
Viatura da GCM de Parnaíba com homenagem a ex-comandante/Reprodução |
Um vídeo obtido pelo Cidadeverde.com mostra o momento em que um carro da GCM passa pelo centro cívico, na Rua Humberto Campos, onde uma bandeira com o rosto da militar é exposto (veja o vídeo abaixo).
“Nossa intenção ao prestar essa homenagem foi mostrar a todos o quanto ela era querida e o quanto era dedicada à GCM. Uma pessoa que travava a todos muito bem, sem distinção e procurava saber de cada uma das suas vidas e dos seus problemas. Quando podia ajudava sempre. Sem falar na competência que ela tinha para gerir vários setores da secretaria onde somos lotados. Ela era única. Eu falo que se juntarmos todos nós, não dá uma Penélope. Ela fará muita falta, não somente como comandante mas como amiga, irmã, mãe e tudo o que ela representava para nós. Essa pequena homenagem foi só pra expressarmos um pouco da gratidão que temos por ela ter feito parte de nossas vidas”, afirma a coordenadora da GCM, Flávia Dutra Araújo.
Penélope de Brito foi vítima de feminicídio no dia 27 de agosto. Ela estava no Centro de Teresina quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo.
O principal suspeito e indiciado pelo crime é o ex-companheiro da GCM, Francisco Fernando Castro, de 38 anos, preso horas após o crime. Além de Penélope, o vereador Thiciano Ribeiro também foi alvo dos disparos e morreu no local. Com informações do Portal Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário