segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Polícia identifica quadrilha que roubava até três motos por dia em estacionamentos de shoppings no Piauí

A polícia identificou uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas em estacionamentos de shoppings, supermercados e obras em construção em Teresina. Dois homens foram presos no bairro São João, na zona Leste da capital. Durante depoimento, eles confessaram participação no grupo criminoso, sendo que um deles seria ligado a uma facção conhecida como PCC.

Presa quadrilha que roubava motos em estacionamento de shoppings/Divulgação PMPI

Na casa de um dos suspeitos, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com munições e uma “chave ninja”, usada para ligar motos sem a chave original.

CONFISSÃO DO 'LADRÃO DE ALMAS'

Em áudio obtido pela polícia, um dos presos, conhecido como “Ladrão de Almas”, admitiu que chegava a roubar de duas a três motocicletas por dia. Ele afirmou que os locais mais visados eram estacionamentos de shoppings e supermercados, mas que também furtavam motos sempre que surgia oportunidade. "Onde nós víamos [motos], nós roubávamos, senhor. Era estacionamento, supermercado, qualquer lugar", falou o homem. 

O coronel Alves explicou que os roubos aconteciam principalmente no final da tarde e início da noite. “Começamos a mapear os dias e horários de atuação deles e fizemos rondas para tentar localizar e prender os suspeitos. No sábado, fomos acionados no bairro São João, próximo a um shopping, porque populares perseguiam dois indivíduos que tentavam furtar motos. Conseguimos abordá-los e, na abordagem, eles confessaram participação em um grupo de pelo menos oito pessoas especializadas em furtar veículos, principalmente motocicletas”, relatou o coronel.

Segundo a polícia, os suspeitos furtavam motos e repassavam os veículos para outro grupo, que cuidava da venda e do envio para outros estados, principalmente para o Maranhão.

Durante a prisão, os policiais também diligenciaram até a casa de um dos suspeitos, onde foi entregue o revólver e as “chaves ninja” usadas nos crimes. Todo o material apreendido foi apresentado na Central de Flagrantes.

A investigação aponta que a quadrilha agia de forma organizada, com divisão de tarefas entre quem furtava as motos e quem revendia. Eles atuavam principalmente na zona Leste e no centro da cidade.

Agora, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) assume a investigação para identificar e prender os demais integrantes da quadrilha. Com informações do Portal Meionews

Nenhum comentário:

Postar um comentário