Um homem identificado como Jordão de Sousa Silva foi preso na tarde de quarta-feira, 12, após trocar tiros com policiais militares e tentar fugir em uma motocicleta no bairro Árvores Verdes, zona Leste de Teresina. O suspeito, juntamente com um comparsa, havia furtado coletes balísticos de um sargento e uma arma de fogo da casa de um policial militar aposentado.
![]() |
| Colete e arma de policial foram apreendidos/Reprodução PMPI |
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), equipes da Força Tática do 29º Batalhão e da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foram acionadas por volta das 16h35, após o registro do crime. Durante as buscas, os policiais localizaram dois homens em uma motocicleta, que desobedeceram à ordem de parada e atiraram contra a viatura.
Durante a perseguição, os suspeitos perderam o controle da moto e caíram. Eles ainda tentaram fugir a pé por um terreno baldio, mas um dos envolvidos, identificado como Jordão de Sousa Silva, foi detido. O segundo suspeito conseguiu escapar e segue sendo procurado.
Com Jordão, a PM apreendeu duas armas de fogo, sendo uma delas pertencente ao policial aposentado, e dois coletes balísticos, um deles com numeração suprimida e outro pertencente à carga da PM-PI. Após buscas adicionais no local, os policiais confirmaram que o material havia sido roubado anteriormente de um sargento da corporação, em uma ação semelhante.
O suspeito recebeu atendimento médico por conta dos ferimentos sofridos na queda e foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado por roubo majorado (art. 157, §2°, II c/c §2°-A, I do Código Penal).
A Polícia Militar informou que as buscas continuam para localizar o segundo envolvido e que o caso será encaminhado à Polícia Civil do Piauí, responsável pela investigação. Com informações do Portal Meionews

Nenhum comentário:
Postar um comentário