quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Grávida, foragida do sistema prisional tentou assumir posse das drogas para companheiro não ser preso no Piauí

Marcelo Pimental Cunha Nery, conhecido como ‘Marcelo Negão’, 43, preso nesta quinta-feira, 13, durante uma operação realizada no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, tem uma extensa ficha criminal e é suspeito de liderar quadrilha de roubo a bancos, segundo a polícia. A companheira dele, Sandy Karoline Alves de Oliveira, 32, também foi presa. Na ação, ela ainda tentou assumir a posse das drogas na tentativa de proteger o companheiro para ele não ser preso. 

Sandy Karoline Oliveira, 32, tentou assumir a posse das drogas na tentativa de proteger o companheiro da prisão/Reprodução 

À TV Antena 10, o delegado Tales Gomes, da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), detalhou que a mulher, que está grávida, era o alvo da ação por estar foragida do sistema prisional por uma condenação por roubo. Posteriormente, os policias identificaram que ela vivia com Marcelo Negão, conhecido por participação em roubos a banco em Campo Maior, em 2019.

"Marcelo Negão", conhecido por participação em roubos a banco/Reprodução 

“A gente tinha como alvo inicial a Sandy Karoline por conta dela ser foragida do sistema prisional, onde ela cumpria pena por tráfico de drogas e conseguimos localizar a Karol em um apartamento. Nos últimos dias levantamos as informações que o homem que estava com ela era o Marcelo Negão […] Com a Karol foi apreendida uma cédula de identidade falsa. Ela está grávida e já fez um pedido de prisão domiciliar, ela estando foragida com mandado de prisão em aberto, condenada. Ela fez o pedido para ir para prisão domiciliar e junto com um criminoso que tem status de poder dentro do mundo do crime, com envolvimento de forma contundente de roubo a banco. O último roubo a banco que a gente tem notícia que ele participou foi o de Campo Maior, que paralisou a cidade, arrombaram e explodiram dois bancos”, disse. 

Karol ainda tentou se passar por outra pessoa, apresentando-se como Sayonara Maria de Oliveira e portando uma cédula de identidade falsa com esse nome. Ao cumprir mandado de busca e apreensão no local, os policiais flagraram Marcelo tentando se desfazer de uma porção de maconha e uma agenda com anotações, jogando os objetos pela janela do apartamento. “O Marcelo jogou uma porção de maconha e uma agenda com anotações, supostamente de tráfico de drogas, para fora do apartamento e eles foram presos”, contou. 

  

Casal preso por tráfico de drogas e uso de documento falso/Reprodução

O delegado disse ainda que Sandy Karoline ainda tentou assumir os entorpecentes, para evitar que Marcelo fosse preso. No entanto, os policiais tinham conhecimento do histórico criminoso do indivíduo. 

“Primeiro o Marcelo disse que a droga era pra uso pessoal. Vimos ele jogar a droga... tivemos uma dificuldade para achar e foi encontrada no telhado de uma casa a duas casas do apartamento, tamanha a força que ele jogou. Desde o primeiro momento ele confirmou que a droga era dele, em certo momento, quando ele viu que ia ser preso a Karol já estava querendo dizer que a droga era dela. A agenda de anotações ele quis dizer que era empréstimo que ele faz, mas a gente sabe o envolvimento dele no mundo do crime”, finalizou.

Após a prisão, ambos foram autuados no DENARC e encaminhados para audiência de custódia. Com informações do Portal A10+

Nenhum comentário:

Postar um comentário