O Partido dos Trabalhadores (PT) suspendeu a filiação do prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, após ele invadir a casa de uma família na noite de sábado, 1º.
A decisão foi tomada pela Executiva Estadual do partido, que se reuniu na segunda-feira, 3.
Segundo a denúncia, o prefeito entrou na residência à procura de um jovem de 19 anos e um adolescente de 17, depois de uma briga em um bar.
![]() |
| Prefeito invade casa de jovens e alega ameaça; defesa diz que ele os agrediu/Reprodução |
O Partido dos Trabalhadores (PT) suspendeu a filiação do prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, após ele invadir a casa de uma família na noite de sábado, 1º. A decisão foi tomada pela Executiva Estadual do partido, que se reuniu na segunda-feira (3).
Em nota, o PT informou que a suspensão foi aprovada por unanimidade e que o caso será encaminhado à Comissão de Ética para abertura de processo (leia a íntegra ao fim da reportagem).
Segundo a denúncia, o prefeito entrou na residência à procura de um jovem de 19 anos e um adolescente de 17, depois de uma briga em um bar.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram Márcio Alencar entrando na casa acompanhado de outro homem, enquanto a mãe dos rapazes grita pedindo ajuda.
A defesa da família afirma que o prefeito agrediu os jovens e a mãe deles. Márcio Alencar nega e diz que foi ao local apenas para tirar satisfações após ter sido ameaçado de morte por um dos rapazes.
O caso é investigado pela Polícia Civil por ameaça, lesão corporal e invasão de domicílio.
Confira a nota do Partido dos Trabalhadores:
A Executiva Estadual do PT, reunida esta noite, após analisar os fatos ocorridos no último sábado (1º) em Alegrete do Piauí, envolvendo o prefeito Márcio Alencar, decidiu, por unanimidade, suspender a sua filiação dos quadros do partido e remeter os fatos para o devido processo legal junto à Comissão de Ética da agremiação. Com informações do Portal G1 Piauí

Nenhum comentário:
Postar um comentário