Um adolescente de 17 anos foi apreendido após ser flagrado com uma arma de fogo artesanal dentro de uma escola na cidade de Esperantina, no Piauí.
Segundo a Polícia Militar, o adolescente teria tido um desentendimento com outro aluno após um jogo de futebol ocorrido na quinta-feira da última semana. Na terça-feira, 2, ele foi tirar satisfação com o colega e os dois teriam iniciado uma briga física. Durante o confronto, a arma que ele portava caiu no chão.

Arma artesanal apreendida com adolescente/Reprodução
A direção da escola acionou a Polícia Militar, que realizou a apreensão da arma e dos adolescentes. Na delegacia, o jovem apresentou sua versão dos fatos, mas não informou onde teria conseguido o armamento e nem o motivo de estar portando a arma.
Segundo o delegado Arão Lobão, o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal leve. Ele não possuía antecedentes.
“Ele se encontra apreendido na Delegacia de Esperantina aguardando deliberação judicial acerca de sua situação cautelar. A gente representou pela internação provisória. Acredita-se que o fato foi grave e o mais adequado seria a internação provisória do adolescente”, finaliza o delegado. Com informações do Portal Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário