terça-feira, 19 de abril de 2016

Ciro e Elmano ainda não definiram voto no Senado

O site da revista Veja informa através de infográfico que a decisão do Senado será soberana e em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
De acordo com o infográfico elaborado, dos 81 senadores, 45 já se declararam a favor, 19 são conta, 6 estão indecisos e 11 ainda não responderam qual seu posicionamento.  Para que o impeachment seja aprovado, o Senado precisa ter dois terços dos senadores votando a favor, ou seja, 54 precisam optar pela saída de Dilma Rousseff.
Entre os indecisos estão o senador Edison Lobão (PMDB-MA) que ocupava cargo de ministro até pouco tempo na gestão de Dilma.
Indecisos, dois senadores do piauí ainda não decidiram o voto
Por outro lado, ainda sem resposta estão dois dos senadores do Piauí. Ciro Nogueira (PP), que orientou a bancada na Câmara votar a favor do impeachment, e o senador Elmano Férrer (PTB), que viu o partido votar a favor do impeachment, com raras exceções contrárias.
A expectativa é de que o governador Wellington Dias (PT) possa convencer Ciro e Elmano de votarem contra, assim como outros governadores que apoiam o governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário