A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) concluiu a
primeira etapa da avaliação da folha de pagamento de servidores do Estado. O
trabalho, que será permanente e contínuo, foi dividido em etapas para dar maior
efetividade ao processo e está sendo executado nas maiores secretarias do
Governo.
Controladoria Geral do Estado do Piauí |
A partir desse trabalho, foi possível identificar pontos que
podem gerar economia ao erário estadual. De acordo com o controlador-geral do
Estado, Nuno Bernardes, nessa primeira etapa, a economia total pode alcançar o
montante de R$ 333 mil por mês.
“Esse trabalho foi um pedido do próprio governador e do
Secretário de Administração. Nossa intenção é ajudar o secretário de
Administração, responsável por gerir a folha, e o secretário de Fazenda,
responsável pelo pagamento, a encontrar meios e mecanismos que possam reduzir
as despesas de custeio da máquina administrativa, de modo que sobrem mais
recursos para investimentos”, considerou.
O primeiro órgão avaliado foi a Secretaria de Educação
(Seduc) e de acordo com o controlador-geral, os servidores serão notificados.
“Nesse trabalho foi detectado, dentre outros, que muitos
servidores possuem, há vários anos, acumulação de cargos que, a priori, é
vedado pela lei e pela jurisprudência, bem como servidores que já ultrapassaram
a idade máxima de permanência no serviço público. Esses servidores serão
notificados para que apresentem o contraditório e a ampla defesa”, explicou o
controlador, ao acrescentar que o trabalho consistiu, além de outros, em um
cruzamento de dados dos servidores com vínculo estadual e federal. - informações: governo do estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário