quinta-feira, 7 de julho de 2016

Heráclito coloca nome à disposição do PSB para disputar presidência da Câmara

O deputado Heráclito Fortes anunciou, no final da tarde desta quinta-feira (7), que seu nome está à disposição do PSB para disputar a presidência da Câmara Federal. A eleição do sucessor de Eduardo Cunha (PMDB) - que renunciou ao cargo pela manhã - vai acontecer no dia 14, às 16h.
"Aquilo que até agora era apenas um boato simpático, passa a ser concreto e meu nome está à disposição do partido para sair candidato", afirmou.
O nome do parlamentar consta numa lista de 12 possíveis candidatos ao cargo. São eles:

PSB
Hugo Leal (RJ)
Júlio Delgado (MG)
Heráclito Fortes (PI)

PMDB
Osmar Serraglio (PR)

PSDB
Antônio Imbassahy (BA)

DEM
Rodrigo Maia (RJ)
José Carlos Aleluia (BA)

PSD
Rogério Rosso (DF)

PP
Esperidião Amin (SC)

SD
Carlos Manato (ES)

PRB
Beto Mansur (SP)

PR
Fernando Giacobo (PR)

Os deputados interessados poderão registrar suas candidaturas junto à Secretaria-Geral da Mesa até o meio-dia dessa data.
A eleição será secreta e ocorrerá por meio do sistema eletrônico. Para que haja quórum para o pleito, a maioria dos deputados deve estar presente à sessão (257 dos 513 parlamentares). O novo presidente será eleito em primeiro turno caso obtenha a maioria absoluta dos votos, ou seja, se estiverem presentes 257 deputados, são necessários os votos de pelo menos 129 parlamentares.
Se nenhum candidato alcançar esse número, haverá um segundo turno entre os dois mais votados. Neste caso, bastará maioria simples dos votos para eleger o novo presidente da Câmara.
O candidato eleito substituirá o deputado afastado Eduardo Cunha, que anunciou sua renúncia no início desta tarde.


PpC com informações do cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário