quinta-feira, 7 de junho de 2018

Categorias se unem em torno da greve de servidores municipais em Parnaíba


Informações Extra Parnaíba
Edição ParnaíbapontoCom
Servidores administrativos da educação municipal,  servidores efetivos dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF e motoristas efetivos, uniram-se em torno de reivindicações, que vão desde a melhoria salarial como a melhores condições de trabalho. Os trabalhadores participaram de ato na manhã desta quarta-feira, 06, no pátio da Prefeitura de Parnaíba.
Durante a atividade, membros do Sindicato dos Servidores Municipais – Sindserm e a vereadora Fátima Carmino (PT) participaram novamente de reunião com o secretário de gestão, Ermerson Barbosa para apresentar a contraproposta dos administrativos da educação. Porém, o representante da gestão municipal mostrou-se irredutível com o que o município está oferecendo aos servidores, fato que não tem agradado a categoria.
De acordo com o presidente do sindicato, a resposta da gestão seria repassada ao Sindserm ainda na tarde desta quarta. Independente disso, os servidores municipais se farão presentes na sessão legislativa nesta noite, na Câmara de Parnaíba.
O que querem os servidores
Administrativos
Cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários garantidos por Lei desde o ano de 2010, além da regularização da Gratificação de Incentivo ao Exercício de Atividades Educacionais – GAE, que garante aos trabalhadores justiça quanto ao tempo de serviço, qualificação e remuneração.
NASF
Falta de materiais básicos e necessários para a realização das atividades, precarização dos salários, desrespeito ao plano de cargos e carreiras.
Motoristas efetivos
Reposição da inflação que não acontece a mais de 5 anos, além da inclusão da categoria no plano de cargos e salários, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário