terça-feira, 12 de junho de 2018

Em Nota Corpo de Bombeiros desmente saída do aeroporto de Parnaíba


Informações Jornal da Parnaíba
Edição ParnaíbapontoCom
Como foi divulgado em alguns meios de comunicação de Parnaíba que o Corpo de Bombeiros deixaria de atuar no aeroporto da cidade, face o encerramento de convênio com a Infraero, o Corpo de Bombeiros emitiu Nota desmentindo tal afirmação.
Nota do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí vai continuar atuando no Aeroporto Internacional de Parnaíba, Prefeito Doutor João Silva. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a Resolução nº 455 que desobriga os aeroportos com movimento inferior a 200 mil passageiros ao ano, de implantar, operar e manter o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (Sescinc).
De acordo com o comandante da corporação, Carlos Frederico, os trabalhos seguem normais. “A decisão é da Anac, mas o Corpo de Bombeiros permanece com suas equipes operacionais em Parnaíba para atuação em qualquer necessidade. Até segunda ordem, o Governo do Estado continuará garantindo a segurança do local”.
Entenda o caso:
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) comunicou ao Governo do Estado do Piauí que não renovará o convênio firmado para manter uma guarnição do Corpo de Bombeiro Militar no Aeroporto Internacional Pref. Dr. João Silva, em Parnaíba, no valor de R$ 200 mil ao ano.
O convênio entre Estado e Infraero encerra no dia 23 de junho e não será renovado. A Infraero Comunicou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)  e ao superintendente do aeroporto de Parnaíba, Ezequiel Gomes dos Santos.
Com o encerramento do convênio o Governo no Estado do Piauí estaria desobrigado de manter o Sistema de Comando de Incidentes (SCI) do Corpo de Bombeiros do Aeroporto.
Sistema de Comando de Incidentes (SCI) do Corpo de Bombeiros do Aeroporto de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário